12/03/2020 15:20 - por Dr. Emerson Setti

Nenhuma questão da Primeira Fase do Exame de Ordem 2020 foi anulada

Os examinandos que interpuseram recursos já podem consultar a íntegra do julgamento no portal da Fundação Getúlio Vargas, banca do certame

CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS:

Resultado OAB XXXI Exame – DEFINITIVO

De acordo com o que já estava previsto no edital, o resultado preliminar dos aprovados na 1.ª Fase, ou seja, daqueles que acertaram ao menos 40 questões na Prova Objetiva, foi publicado no dia 19 de fevereiro.

O examinando que desejasse interpor recurso contra o resultado preliminar poderia fazê-lo até às 12 horas do dia 22 de fevereiro de 2020, sábado, observado o horário oficial de Brasília/DF, devendo utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

O próximo passo para os aprovados nesta etapa deste Exame ou na do XXX Exame (imediatamente anterior) e que participarão da repescagem, será retomar os estudos para se preparem para a 2.ª Fase do Exame, prevista para o dia 05 de abril, daqui a menos de dois meses.

Enquanto a 1.ª fase do Exame de Ordem busca avaliar os conhecimentos teóricos adquiridos em todas as disciplinas do currículo nacional mínimo do curso de Direito, a 2.ª fase exige maior profundidade e especialização.

A prova prático-profissional avalia a expressão escrita e as competências práticas dos futuros operadores do Direito em uma das sete áreas profissionais disponibilizadas para sua escolha quando da inscrição. A 2.ª fase terá duração de 5 horas e, diferentemente da 1.ª Fase, permite consulta à legislação não comentada ou anotada.

A prova é composta por duas partes envolvendo a área profissional escolhida: uma peça processual, no valor de 5 pontos e quatro questões discursivas (valendo 1,25 pontos cada). Para ser aprovado é necessário alcançar 60% de aproveitamento (6 pontos).

fonte:https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/oab-resultado-definitivo-1-fase-xxxi-exame/ ☞ Acesso em 12/03/2020

Dr. Emerson Setti é advogado registrado na OAB/PR sob o nº 69.182, foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR - portaria 150/2014; "Acreditamos que o direito é a defesa, e deve ser acessível para todos.”

E.S. Advocacia Criminal